O LAGO DE CORUPUTUBA

A foto acima obtive em 1967 com a minha antiga Bieka. É o lago da Fazenda Coruputuba, em Pindamonhangaba.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Intenções


 
Sim. Amarei. Mas tomarei cuidado:
Não hei de amar apaixonadamente.
Antes: Não amarei, serei amado,
Pois assim viverei tranquilamente.




Não vença o amor, que já me tem cegado
Fazendo-me sofrer seguidamente.
Nunca mais ficarei enamorado:
Terei meu coração independente.



Desta vez não me vou deixar prender,
Mas prenderei. Assim, quando eu perder
O amor de agora, não serei logrado.


                                            Não amarei: serei amado. Assim
                                            Não terei sofrimento algum, assim...
- Tudo em vão: já estou apaixonado.



                                                                       *********
Poema de Paulo Tarcizio da Silva Marcondes
Livro "Terra Vegetal"
Registro Bibl. Nac. n. 133.608


2 comentários:

  1. q poema mais lindo, lito!!! vou copiar e colocar sue créditos, claro! te amoooooo

    ResponderExcluir
  2. saudades de um tempo e de um amor...foi-se, nas ficou eterno, pois foi terno...

    ResponderExcluir