O LAGO DE CORUPUTUBA

A foto acima obtive em 1967 com a minha antiga Bieka. É o lago da Fazenda Coruputuba, em Pindamonhangaba.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pássaro

 


     Fica feliz quando eu chego

 

E quando não estou se alegra

 

com a perspectiva de minha volta.

 

Seu júbilo me recebe incondicionalmente:


Não pergunta se venho derrotado
Ou vitorioso.
 

Alegra-se com minha presença sem se perguntar
Se sou bom ou mau.


Basta-lhe,
Para que se alegre, que eu chegue.

 

Para sua felicidade basta que eu chegue e fale,


Pois qualquer palavra que eu lhe fale soa
A seus ouvidos de pássaro

Como uma infinita carícia.

***********

Poema de PAULO TARCIZIO DA SILVA MARCONDES
Livro "Terra Vegetal" - Reg. Bibl. Nacional n. 133.608

2 comentários:

  1. Papai, adorei a foto-colagem do seu poema Passaro. E nao consigo parar de rir da minha cara de sapeca de 1987.

    ResponderExcluir