O LAGO DE CORUPUTUBA

A foto acima obtive em 1967 com a minha antiga Bieka. É o lago da Fazenda Coruputuba, em Pindamonhangaba.

domingo, 17 de julho de 2022

ETEP 76

 


Tudo tratado e contratado,

não havia remédio nem fuga:

estranhos seres eu ia ver de perto.

 

— de tão perto que me gelava o estômago —,

 

seres imprevistos, perturbadores.

 

Já andavam próximos: escutei os sons,

suas vozes — de repente os enxerguei!

 

Eu os vi! Alguns olharam na minha direção,

uns vieram se aproximando,

achegaram-se, falaram comigo, falaram!

assentaram-se, um pediu café e conversaram,

 

conversaram comigo

com suas inocentes vozes.

 

Ah! Após, após, chegaríamos a chorar juntos,

a rir juntos e hoje em dia nos abraçamos,

 

mas naquela tarde eu ainda tinha medo

dos humanos jovens.

 

====================

Poema de Paulo Tarcizio, no livro TERRA VEGETAL – Ed. Scortecci

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário