O LAGO DE CORUPUTUBA

A foto acima obtive em 1967 com a minha antiga Bieka. É o lago da Fazenda Coruputuba, em Pindamonhangaba.
Mostrando postagens com marcador ETEP. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ETEP. Mostrar todas as postagens

domingo, 17 de julho de 2022

ETEP 76

 


Tudo tratado e contratado,

não havia remédio nem fuga:

estranhos seres eu ia ver de perto.

 

— de tão perto que me gelava o estômago —,

 

seres imprevistos, perturbadores.

 

Já andavam próximos: escutei os sons,

suas vozes — de repente os enxerguei!

 

Eu os vi! Alguns olharam na minha direção,

uns vieram se aproximando,

achegaram-se, falaram comigo, falaram!

assentaram-se, um pediu café e conversaram,

 

conversaram comigo

com suas inocentes vozes.

 

Ah! Após, após, chegaríamos a chorar juntos,

a rir juntos e hoje em dia nos abraçamos,

 

mas naquela tarde eu ainda tinha medo

dos humanos jovens.

 

====================

Poema de Paulo Tarcizio, no livro TERRA VEGETAL – Ed. Scortecci

Foto: Divulgação