O LAGO DE CORUPUTUBA

A foto acima obtive em 1967 com a minha antiga Bieka. É o lago da Fazenda Coruputuba, em Pindamonhangaba.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

NO BANCO AZUL

 


        Para... reavivar a saudade! No jardim da nossa casa, na Avenida Doutor Cícero Prado, n. 8, em Coruputuba. Talvez em 1966 ou por aí. Agachado, com a gaiola do periquito, João Bosco. Sentados: Francisco Carlos, Angelo Crepaldi, José Pedro, Ditinho Araújo, Luiz Gonzaga, Paulo Tarcizio. Atrás, com as filhinhas-bonecas, Maria Salete e Terezinha Crepaldi. Quem tirou a foto? Certamente a Ana Clara. Cadê a Maria Auxiliadora? Talvez seja ela quem tirou a foto, e a Ana Clara estivesse na Farmácia. Eu tinha 19 anos e estava no 3º Ano do Curso Normal, quase me formando professor. Para ser que nem o nosso pai, que falecera em 1956.
        O banco tinha sido feito na Carpintaria da Fábrica para nosso pai Francisco Fonseca Marcondes acomodar os alunos do Curso de Adultos, que funcionava na nossa casa mesmo. Sobrou esse banco azul, os outros três tinham sido recolhidos pela Fábrica.
        Hoje não estão mais conosco o Francisco Carlos, o José Pedro, o Ditinho Araújo, o Zaga e o Bosquinho. E nem a Ana Clara, que lidava para curar tanta gente na Farmácia.
        Jesus permitiu que continuássemos por ora na superfície do planeta: Angelo, Auxiliadora, Salete, Terezinha, Ritinha (que ainda ia demorar para nascer) e eu.
        Fiquei para contar as histórias desse lugar mágico e dessas pessoas preciosas. Amém. E amem!
::::::::::
Texto de Paulo Tarcizio da Silva Marcondes
Foto Maria Auxiliadora da Silva Marcondes
Em Coruputuba, Pindamonhangaba/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário